A solução é vender mais? Será?



Nas minhas andanças por aí, vejo a necessidade cada vez maior dos meus clientes em vender mais. Acham que essa é sempre a solução.


O volume de vendas é muito importante, mas não é tudo.


Talvez a sua situação esteja de tal modo deficitária que, — quanto mais você vender —, pior ela ficará.


É o famoso correr atrás do rabo!

A pessoa acha que, ao vender um determinado volume, conseguirá pagar as contas e sobrar um dinheiro. Mas, na prática, quando atinge a meta proposta, constata que a conta não fecha. Então, presume que necessita vender mais.


Será?


Lembre-se: o volume de vendas é uma parte do todo.


Uma parte importante desse todo é formar o preço de venda dos seus produtos.

Não apenas o preço de venda, mas sim, o melhor preço de venda.

O preço que seja o melhor para você e o melhor para o seu cliente.

O cliente deve ser capaz de perceber os atributos ou o valor do produto que você está vendendo.


Preço é o que se paga, valor o que se recebe.

Warren Buffett


O preço de venda dos seus produtos deve contemplar todos os custos, as despesas e o lucro.

Isso quer dizer que a venda de um produto deve gerar recursos que possibilite honrar todos os compromissos gerados pela sua venda e ainda sobrar algum dinheiro para você honrar seus compromissos pessoais.


Sob essa ótica, conseguimos ver a complexidade do tema. Algo que pouca gente presta atenção quando vai montar um negócio.





Todo mundo acha que montar um comércio é apenas ter um produto para vender e atribuir a ele um valor de venda que esteja dentro de um escopo que as pessoas estão acostumadas a pagar. E, para que esse produto venda o máximo possível, fazem propaganda e investem em marketing.

E se tudo der certo; normalmente dá, descobrem que chegar a esse ponto era a parte fácil do negócio.


Já descobrimos que, em geral, o preço de venda do produto é um fator importante para quem compra (não é uma lei). Para formar o melhor preço temos de ter os melhores custos, as melhores despesas e as melhores margens.


E, dentro de todo o processo exigido na administração de um restaurante, há momentos específicos de controles que são muito importantes e que fazem realmente a diferença para atingir, manter e melhorar os custos, suas despesas, o preço de venda e, consequentemente, as margens.


Não adianta e nem é possível querer controlar tudo! É preciso prestar atenção ao que realmente importa e o que afetará o resultado do negócio.





E o que importa?


  1. Estruturar a operação de forma que cada pessoa envolvida nela tenha sua tarefa bem determinada e organizada, além de seus deveres e direitos atribuídos. Isso contribui muito para o processo produtivo, para a diminuição de estresse e, consequentemente, para a redução de custos com insumos e funcionários.

  2. Fazer as fichas técnicas para fixar padrões, obter custos, rastrear divergências, auxiliar compras, formar preços, auxiliar nas vendas, melhorar as margens, entre outros.

  3. Controlar os itens importantes que são processados para manter seus custos nos menores níveis possíveis.

  4. Controlar a movimentação das mercadorias chave.

  5. Manter o acompanhamento inteligente das vendas dos produtos com o intuito de oferecer os produtos que mais agradam aos seus clientes, com melhores preços para eles e melhores margens para você.


Veja quanta coisa surge da formação de preços e, consequentemente, do volume de vendas.


O volume de vendas está ligado ao preço de venda, que está ligado:

- Ao custo dos insumos,

- Ao custo operacional

- À capacidade operacional

- À existência de produtos que tenham demanda

- A produtos que tenham valor para o cliente

- À sua melhor Margem


E isso, nada mais é do que desempenho!





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